Viver Melhor Web (Manaus-AM) Whatsaap: 92 99182-1961
Falso dentista é preso suspeito de estuprar paciente em consultório no interior do Amazonas
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem preso atuava como dentista mesmo sem possuir formação na área.
Divulgação/PC-AM
Um homem de 49 anos que se passava por dentista foi preso suspeito de estuprar uma paciente durante o exercício ilegal da profissão no município de Uarini, no interior do Amazonas. A prisão foi cumprida na segunda-feira (2).
De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, atuava em um consultório particular na cidade e o estupro ocorreu em dezembro de 2025. O caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 27 de janeiro deste ano, após a vítima passar por um exame médico.
Segundo a delegada Brenda Viana, o médico que atendeu a jovem percebeu que ela estava visivelmente abalada e, durante uma escuta ativa, ela relatou ter sido vítima de estupro.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“A partir desse relato, a Polícia Civil foi acionada e iniciamos imediatamente as investigações. Em depoimento, a vítima identificou o autor como sendo o indivíduo que atuava como dentista no município”, explicou a delegada.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com base nas informações apuradas, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e preso na recepção do consultório onde trabalhava.
Ainda conforme a delegada, o homem já possui antecedentes criminais, incluindo duas passagens por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, uma condenação por estupro de vulnerável pela qual já cumpriu pena e um registro por furto.
“Há a possibilidade de existirem outras vítimas, em razão da subnotificação, quando muitas pessoas não conseguem ou não se sentem seguras para denunciar”, destacou Brenda Viana.
O suspeito vai responder pelos crimes de estupro e exercício ilegal da odontologia e permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Policial é preso suspeito por atropelar e matar cães com viatura em Manaus
Suspeitos são presos ao tentar enviar cocaína líquida pelos Correios em Manaus
58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini.
Divulgação/PC-AM